Bucelas DOC

O Bucelas tradicional que a Quinta produz com Denominação de Origem Controlada, é um vinho branco seco que, quando jovem, tem cor citrina, é acídulo, e com aroma a lembrar frutos tropicais. Com o passar dos anos vai adquirindo um tom palha dourado e um aroma a tostas com notas minerais mais intensas. Na boca possui uma estrutura balanceada, onde a sua componente acídula característica está sempre presente.

Bucelas é conhecida como região produtora de vinho desde há cerca de 2000 anos, quando a presença romana levou ao desenvolvimento da cultura da vinha nesta região. Mais tarde, vamos encontrar referências ao vinho de Bucelas em Shakespeare (Elizabethan Era). Juntamente com Carcavelos e Colares, Bucelas fez parte das 3 regiões do Termo de Lisboa, em que a cultura da vinha foi muito apoiada pelo Marquês de Pombal em meados do séc. XVIII.

No início do século IXX, durante as Invasões francesas, o Duque de Wellington, comandante das tropas anglo-portuguesas, permaneceu nesta região durante a construção das Linhas de Torres e até à batalha do Buçaco. Apreciou de tal forma o vinho de Bucelas que o ofereceu de presente a George III, passando o vinho de Bucelas a ser uma presença habitual na Corte inglesa nesse período.