Sustentabilidade

“Estamos perante uma pandemia devastadora, novos records mundiais de aquecimento global, novos níveis de degradação ecológica e novos recuos nos esforços em direção a objetivos globais para um desenvolvimento mais equitativo, inclusivo e sustentável.

A última década foi a mais quente da história da humanidade, a biodiversidade está em colapso – um milhão de espécies estão em vias de extinção e as emissões são agora 62% mais elevadas do que quando as negociações climáticas internacionais começaram em 1990.

Agora é o momento de transformar a relação da humanidade com a Natureza” – Discurso do secretariado Geral da ONU, 2020.

São inegáveis os efeitos do aquecimento global e da sobre exploração de recursos que presenciamos e sentimos hoje em dia.

É necessária a colaboração de todos para tentarmos mudar este paradigma. Como tal, o Chão do Prado procura ter um impacto positivo através da nossa intervenção, gestão e tratamento da vinha, adaptando as técnicas aos tempos.

De 1999 a 2003 as vinhas estiveram em Proteção Integrada, sob controlo da Associação de Viticultores de Alenquer (AVA), tendo ascendido em 2004 ao regime de Produção Integrada, também sob controlo da AVA. Desde a colheita de 2016 que a Quinta passou a ser explorada de acordo com a normas do Modo de Produção Biológico. As colheitas de 2016 a 2019 são colheitas de transição a de 2020 já é uma colheita com certificação Biológica.